Audiência Pública vai discutir Projeto de Coleta Seletiva de lixo no município

A Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, convida a toda população do Município para participar de uma Audiência Pública que será realizada na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro de 2017, às 20 horas, no Auditório da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, estaremos tratando sobre o Projeto de Coleta Seletiva a ser implantado nas residências do município. A Administração Pública, em atendimento às exigências do Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura, já vem realizando a coleta e a separação de materiais recicláveis através da "Associação de Catadores Reciclar para Viver Melhor", entidade sem fins lucrativos que coordena  as  atividades de reciclagem. "Estamos realizando um trabalho sério no Município, com o fim de promover a diminuição dos resíduos domésticos que vem sendo depositados todos os dias no lixão; até que o Aterro Sanitário de Mirassol D´Oeste esteja em pleno funcionamento. Firmamos uma parceria com a Associação de Catadores Reciclar para Viver Melhor, que está fazendo um trabalho de limpeza urbana, coleta e separação desses materiais que estavam espalhados pela cidade. Agora queremos fazer um trabalho com as residências, de modo que o munícipe também faça sua parte e separe o lixo em suas casas." disse o Sr. Willie Douglas - responsável pelo Setor de Meio Ambiente. A Audiência Pública conta com a presença dos parceiros: Ministério Público de Araputanga, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Associação de Catadores " Reciclar para Viver Melhor" e o Consórcio Nascentes do Pantanal.